ABI BAHIANA Notícias

Prêmio de Jornalismo Ivan Lemos de Carvalho prorroga inscrições até 15 de outubro

Foram prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Prêmio de Jornalismo e Acesso à Justiça Ivan Lemos de Carvalho, promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA), em homenagem ao jornalista e articulista que prestou grande contribuição para o exercício da cidadania, através de suas abordagens políticas. O prêmio, que passou a ter abrangência nacional, tem como objetivo valorizar a imprensa e seu compromisso em colaborar para o fortalecimento da democracia, além de aproximar a sociedade do trabalho dos defensores públicos, com estímulo à veiculação de reportagens que ilustrem essa atuação.

A temática desta primeira edição contempla o acesso à Justiça e a garantia do Direito à Saúde, vinculada à Campanha Nacional 2014, cujo lema é “Defensor público, transformando a causa de um em benefício de todos”, que na Bahia recebeu o tema “Defensor público e cidadão: juntos pela garantia do Direito à Saúde”. Serão contempladas as categorias Jornalismo Impresso (jornal, revista, publicação direcionada), Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo (sites e blogs). Concorrerão ao prêmio trabalhos de jornalistas publicados entre 15 de maio a 10 de outubro de 2014. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site www.adepbahia.com.br.

A Adep-BA divulgará os três trabalhos finalistas em cada categoria no dia 6 de novembro. Já a premiação será realizada no dia 21 de novembro, em cerimônia alusiva ao encerramento da campanha 2014. A iniciativa tem apoio institucional da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba).

Premiação

1º colocado: troféu, certificado e um cheque de R$ 2,5 mil.

2ª colocado: troféu, certificado e um tablet da marca Samsung Galaxy.

3º colocado: troféu e certificado.

 

*Informações da Adep-BA

Textos relacionados:

publicidade
publicidade