Na tarde desta terça-feira (20), a Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) recebeu representantes da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para discutir uma iniciativa de formação voltada às boas práticas na cobertura jornalística de atividades policiais.
A reunião aconteceu por convite do diretor da Acadepol, delegado Jackson Carvalho, que busca estabelecer parceria com as entidades representativas do jornalismo baiano e nacional para a realização de um workshop sobre o tema. Participaram do encontro a presidente da ABI, Suely Temporal, a presidente do Sinjorba, Fernanda Gama, e o diretor da Fenaj, Moacy Neves. Também acompanharam a agenda as coordenadoras da área educacional da Acadepol, Lucy Góes e Moema Silveira.
As entidades concordam sobre a necessidade de uma cobertura mais qualificada das atividades de segurança pública na capital e no interior da Bahia. O projeto ainda está em fase de construção e deve envolver outras instituições.


