Notícias

Campanha alerta para maior incidência de Aids em jovens

Em parceria com a Unaids, a Rede Globo criou a campanha “Viver Melhor” para falar sobre o aumento dos casos de Aids entre jovens. O vídeo tem o objetivo de alertar esta parcela do público sobre a necessidade de se prevenir e fazer o teste de HIV. A campanha adverte que “não é fácil viver com uma doença grave e que não tem cura, mas a Aids tem tratamento e pode ser controlada com medicamentos gratuitos. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor o resultado. Só para quem prefere fechar os olhos tudo fica mais difícil. Faça o teste do HIV e viva melhor”. O filme será exibido durante a grade de programação da emissora até amanhã (26) e também pode ser visto na internet.

De acordo com O Globo, para falar sobre a importância de “não fechar os olhos para a doença”, o vídeo mostra um praticante de sleckline que tenta se equilibrar sobre a fita de olhos vendados. Dados da Unaids mostram que o número de infectados cresceu 11% entre 2005 e 2013 no Brasil. Entre pessoas de 15 a 19 anos, o número de casos aumentou mais de 50 % nos últimos dez anos.

A diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo, afirmou que a campanha expressa o compromisso com a mobilização social em torno de grandes temas. “Neste caso, chamando a atenção dos jovens, em especial para os riscos da infecção por HIV”, alegou.

Assista ao vídeo no link.

Fonte: Portal IMPRENSA e Globo.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade