Notícias

Curso online do Knight Center ensina jornalistas a fiscalizar gastos públicos

A fiscalização de gastos públicos é essencial para os profissionais da imprensa e desempenha papel fundamental no exercício da democracia, principalmente em período eleitoral, quando o jornalismo político ganha ainda mais destaque no noticiário. Pensando nisso, com apoio do Google News Lab, o Knight Center para o Jornalismo nas Américas abriu inscrições para um novo curso gratuito em formato MOOC (abreviação de Curso Online Aberto e Massivo).

O treinamento “No rastro do dinheiro público: Como fiscalizar gastos da União, estados e Municípios” prevê aulas com duração de quatro semanas e começam no dia 07 de setembro. As inscrições são automáticas na plataforma Moodle. O curso é ministrado por Gil Castello Branco, economista, fundador e secretário-geral da Associação Contas Abertas. Natália Mazotte, diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), e Carlos Brenner, vice-secretário-geral da Associação Contas Abertas, também instruirão as aulas. 

De acordo com o Knight Center, além de videoaulas, leituras, fóruns de discussão e questionários, o MOOC propõe encontros virtuais semanais por meio do Google Meet. 

*Com informações da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji)