Notícias

Série gratuita busca “destravar” jornalistas na produção de vídeos

Você tem pânico só de pensar em gravar um vídeo? Nos dias 6, 7 e 8 de abril a Escola Digitalista distribuirá mais uma série de aulas gratuitas e online, para ajudar jornalistas a perderem o “medo” da câmera. ‘Destrave e grave vídeos incríveis como jornalista‘ será dividida em três dias e trará dicas e técnicas que auxiliarão a quem pretende aparecer em produções audiovisuais.

O conteúdo será ministrado pela locutora, apresentadora e repórter Cláudia Zalaquett. O material será gravado e direcionado para jornalistas, mas profissionais de outras áreas também podem participar.

“Nesta era atual de redes sociais, YouTube e lives, produzir conteúdos em vídeo é obrigatório. Sem falar que você também precisa ter habilidade com as câmeras para poder orientar clientes que atende ou na empresa onde atua”, aponta o site da série.

As pessoas interessadas em participar da série ‘Destrave e grave vídeos incríveis como jornalista’ podem fazer a inscrição por meio do site da Escola Digitalista. Apesar de contar com aulas, a série não é considerada um curso e, por isso, não emitirá certificados.

Cláudia Zalaquett é formada em Comunicação Social com ênfase em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FMU, e especializada em Locução e Apresentação para TV pela Rádioficina.

Trabalha há 15 anos no mercado audiovisual e, nesse período, passou por departamentos de produção em emissoras de rádio, TV e produtoras, entre elas a Rádio Mix, SBT, Floresta, Formata e Conspiração Filmes. Desde 2018, atua como locutora, apresentadora e repórter.

Inscrições aqui.

*Com informações de Julia Renó (Portal Comunique-se)

Textos relacionados:

publicidade
publicidade