ABI BAHIANA

Encontro da Secom reforça vocação do auditório da ABI para celebrações

Equipe de comunicação do governo da Bahia comemorou o final do ano no sábado (16)

Se é para trabalhar, o destino é o Centro Administrativo da Bahia (CAB), mas, se for para celebrar, o ponto de encontro é outro: o Centro Histórico de Salvador. A equipe da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom) se reuniu no sábado (16), no auditório da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), para realizar a sua confraternização de final de ano. 

Os encontros da equipe são frequentes em datas comemorativas. “Por ser uma família muito harmoniosa, as pessoas gostam de dar festa, estar juntos além do trabalho”, conta Regina Ferreira, assessora de imprensa da Secom. Essa, no entanto, foi a primeira vez para muitos dos jornalistas, fotógrafos e outros profissionais da Secom no prédio da ABI. 

“Pensamos no espaço da ABI por ser lindíssimo, acolhedor, agradável. O povo ficou encantado, quem não conhecia ficou admirado, principalmente com aquela vista, que deu até pra gente curtir a festa do Natal [que acontecia] lá embaixo”, lembra Regina.

Com o evento começando às 16h, a celebração contou com a participação especial do pôr do sol, com a vista privilegiada que o auditório Samuel Celestino – situado no oitavo andar do prédio, localizado nas proximidades da Praça da Sé – tem para a Baía de Todos-os-Santos e para o centro histórico.

A festa
Com apresentações ao vivo de voz e violão, os profissionais da comunicação do governo dançaram, saborearam acarajé e tiveram a distribuição de brindes. De acordo com Regina, além da ABI, apoiou o evento a SDR/CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural), Ultragaz, UCI Cinemas, Zelly Boutique, além de doações do jornalista e publicitário Marcel Hohlenwerger.  

Regina, na primeira foto, confraternizou com colegas de trabalho


Salão e varanda
No oitavo andar do Edifício Ranulfo Oliveira, o auditório da ABI leva o nome do jornalista Samuel Celestino, que presidiu a ABI por 25 anos. Além do salão, coberto, uma varanda ampla permite eventos versáteis.

“O espaço foi planejado para ser um restaurante, então fizemos pequenas intervenções para melhorar as condições do salão, agora climatizado, com iluminação mais adequada, e instalações elétricas novas e equipamentos de som e vídeo. A copa também foi reformada, assim como a varanda”, detalha o presidente da ABI, Ernesto Marques. 

“O resultado nos agradou muito. Temos agora um espaço seguro, confortável e adequado para eventos com até 200 pessoas, dependendo da configuração”, completa.

Multiuso, vista única
O salão tem 80 cadeiras próprias, mas pode chegar a acomodar até 120 pessoas. Com a varanda, o espaço de circulação duplica. Além da possibilidade de admirar o pôr do sol, eventos noturnos como os encontros da Série Lunar destacaram a possibilidade de admiração da lua cheia, além da arquitetura e pontos turísticos do centro antigo.

“O Auditório Samuel Celestino é o espaço mais nobre do nosso edifício-sede e está à disposição de entidades, empresas e organizadores de eventos. Podemos acolher comemorações, atividades de treinamento e capacitação profissional, eventos acadêmicos, entre outros”, afirma Ernesto. 

No mesmo prédio, além do auditório, as salas de projeção Roberto Pires e a multimídia Afonso Maciel podem ser reservados através do e-mail [email protected]

Textos relacionados:

publicidade
publicidade