Notícias

Missa no Terreiro de Jesus celebra recuperação da saúde de Clarindo Silva

A Igreja de São Pedro dos Clérigos, que fica ao lado da popular Cantina da Lua, no Terreiro de Jesus, celebrou nesta sexta-feira (05) uma missa de ação de graças pela recuperação da saúde de Clarindo Silva, anfitrião não apenas do restaurante, mas também do Pelourinho. A celebração foi presidida pelo padre Lázaro Muniz. Clarindo se recuperou recentemente de uma úlcera arterial que o afastou das atividades no Centro Histórico.

“Hoje é um dia de agradecimento, de benção, de reconhecimento, porque eu passei momentos extremamente difíceis, mas eu acho que a força da oração, a fé em Deus e a benção de todos os santos – nós estamos na Bahia de todos os santos, de todas as forças da natureza e de todos os orixás –, permitiram que eu pudesse continuar nessa luta individual, que é a luta pela preservação do Centro Histórico”, declarou Clarindo, pela manhã, à repórter Lara Linhares (Tv Aratu), para quem revelou que comemora diariamente seu nascimento, completando hoje 81 anos e 279 dias.

De acordo com o site da jornalista Doris Pinheiro, a organização da celebração está a cargo do produtor cultural e amigo pessoal de Clarindo, Geraldo Badá. Ele articulou uma mensagem de Gilberto Gil, exibida para Clarindo.

Agitador do Pelourinho
Associado da ABI, Clarindo é jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural. Ele trabalhou como repórter policial nos jornais A Tarde, Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. Foi do jornalismo para as atividades literárias, sem deixar de lado a trajetória de resistência. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L’Homme de Paris e a Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas. Também foi laureado com outras honrarias: a Medalha Tomé de Souza, a Comenda Maria Quitéria e a Comenda Zumbi dos Palmares. É autor de “Memórias da Cantina da Lua” e “Conversa de Buzú”. Tem biografia escrita por Vander Prata para a Coleção Gente da Bahia, com edição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade