ABI BAHIANA

Museu de Imprensa inicia inscrições para programação de março

O Museu de Imprensa da ABI preparou uma agenda especial para o mês de março. A partir do dia 15, o espaço vai promover:

Mini oficina de conservação e higienização documental dos acervos de Walter da Silveira e Glauber Rocha [VAGAS LIMITADAS. Inscrições de 2 a 5 de março].

Facilitadoras: Renata Santos, Marilene Rosa, Marines Paixão e Vanice Modesto

Conteúdo: Ética e a história da preservação |Conservação de documentos raros (manuscritos, cartazes, documentos avulsos impressos e fotografias); Preservação e conservação preventivas; Processos de higienização a seco e aquosos de documentos; Pequenos reparos: veladura e enxertos; Restauração de documentos especiais e muito mais!

Dinâmica do Dado da Paz com estudantes da rede pública de ensino

Sessões de cinema com filmes de Glauber Rocha.

Visitas ao Museu: terças e quintas, das 9h às 15h30; sexta, das 9h às 11h30

As atividades integram a ação de contrapartida do Museu de Imprensa com uso do subsídio pago pela Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Chamada Pública 004/2020 Mapa Cultural de Salvador), recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

O Mapa Cultural auxilia o município a distribuir os subsídios financeiros previstos pela Lei Aldir Blanc para manutenção de espaços, instituições, organizações comunitários, cooperativas e empresas culturais que tiveram suas atividades interrompidas por conta da pandemia.

Devido às medidas sanitárias, as vagas para as atividades são limitadas. Quem tiver interesse em participar, deve entrar em contato através do email: [email protected]

Textos relacionados:

publicidade
publicidade