Notícias

Nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa celebra posse

A nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) comemorou a posse para o mandato até 2016, em solenidade realizada na última segunda-feira, 1º de dezembro, no Teatro Sesc Ginástico, no Centro do Rio. Em discurso para uma plateia de cerca de 400 pessoas, o novo presidente Domingos Meirelles lembrou o protagonismo da ABI em diversos momentos da história política do país e defendeu a necessidade de novos rumos para que a entidade centenária resgate seu prestígio.

“Sinto-me honrado em assumir a presidência de uma das mais longevas entidades da sociedade civil no mesmo ano em que completo 50 anos de carreira como jornalista ainda em atividade. Para que a ABI retome sua posição privilegiada nos debates dos grandes temas da vida nacional, será preciso abandonar caminhos que levam aos mesmos lugares”. Meirelles destacou que só através de uma ABI revigorada, fortalecida e voltada para o futuro será possível enfrentar os desafios que se avizinham. “Precisamos deixar para trás, como roupa velha, o país perverso em que vivemos. Agradeço a todos que acreditaram na nossa proposta para revigorar a ABI”.

Após o discurso, a plateia foi saudada com o esquete dos jornalistas e cartunistas Chico e Paulo Caruso. Prestigiaram a cerimônia representações políticas, associados e funcionários da ABI. A festa contou ainda com profissionais de Comunicação e de representantes de movimentos da sociedade civil.

*Informações da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

Textos relacionados:

publicidade
publicidade