ABI BAHIANA Notícias

ABI será posto eleitoral da Associação Brasileira de Imprensa nesta quinta (28)

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) será local de votação para as Eleições 2016 de sua congênere nacional Associação Brasileira de Imprensa – também representada pela sigla ABI. A disputa entre as chapas aprovadas pela Comissão Eleitoral da entidade ocorrerá nesta quinta-feira (28), das 10h às 20h. Os associados na Bahia deverão comparecer à sede da nossa ABI, na Rua Guedes de Brito, 1, 2º andar – Praça da Sé (Centro Histórico).

Além da Bahia, haverá locais de votação também em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Brasília, Maranhão, Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraíba e Alagoas. Os sócios votarão pelo sistema convencional, com cédula de papel.

Voto eletrônico

Pela primeira vez associados de todo o país poderão se manifestar sobre a escolha dos dirigentes da Casa dos Jornalistas, já que este ano foi implantado o sistema de voto eletrônico. Do Acre ao Rio Grande do Sul, a votação através da internet permitirá eleger os candidatos de forma livre e segura, sem a necessidade de se deslocar até a sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Para votar na modalidade eletrônica, o associado deve estar em dia com as mensalidades, ter cadastrado e atualizado o e-mail junto à Associação. No alto da página, ao lado do logo da ABI, estará o banner “Eleição da ABI 2016. Vote aqui”. O sistema eletrônico abrirá automaticamente a tela de votação. O eleitor deverá preencher os campos como o número do CPF, matrícula social e a senha de acesso à votação, que lhe será enviada por email.

Conheça aqui as chapas concorrentes e participe!

Textos relacionados:

publicidade
publicidade