Notícias

Presidente do IGHB palestra sobre os Caminhos de Santiago

O jornalista e escritor Joaci Góes contará nesta quinta (26) a sua experiência de peregrinação, com dicas para quem quer fazer o percurso rumo à cidade espanhola

Na próxima quinta-feira (26) o jornalista e advogado Joaci Góes, presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), dará uma palestra no auditório da instituição. Com o tema “Caminhos de Santiago”, o evento começará às 17h e terá saudação do também jornalista Walter Pinheiro, presidente da Assembleia Geral da Associação Bahiana de Imprensa (ABI). 

Joaci e seu filho, Joaci Góes Junior, durante peregrinação | Foto: Ronald Góes

A palestra abordará a experiência de Joaci de ter realizado a peregrinação no Caminho de Santiago em abril. Com as sensações ainda vívidas, ele irá compartilhar como foi a vivência e ainda algumas dicas de como realizar o caminho com conforto, segurança e a preços baixos. Segundo Góes, ele já havia realizado o caminho de carro e de trem anteriormente. 

O jornalista também pretende abordar a história da região, como sua importância na redução do domínio dos mouros na Península Ibérica. Para quem estiver interessado, o evento também será transmitido ao vivo no canal de Youtube do IGHB. 

Serviço: 

Palestra “Caminhos de Santiago” por Joaci Góes
Onde: Auditório do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (Avenida Joana Angélica, 43 – Piedade)
Quando: 26 de maio de 2022, às 17h

Textos relacionados:

publicidade
publicidade