Blog das vidas

Rádio perde Alexandre Orreda, aos 58 anos

Voz marcante do Programa das Sete (GFM), locutor morreu na última sexta (29)

A Bahia se despediu na última sexta-feira (29) do locutor Alexandre Orreda, aos 58 anos. O falecimento de Orreda, voz marcante do matinal Programa das Sete (GFM), ocorreu em Lauro de Freitas e foi anunciado por familiares.

“Sentiremos a sua falta e sabemos que ele está em um lugar melhor. Sabemos que Alexandre era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”, diz a postagem nas redes sociais, assinada pela mãe do locutor, Mary Helena, as irmãs Juliana e Mariana e pelas sobrinhas Sabrina e Priscylla. 

Orreda trabalhou por 32 anos nas emissoras da Rede Bahia. A emissora emitiu nota de pesar.  “Foram 32 anos nos encantando com a sua voz nas rádios da Rede Bahia, antes na Globo FM e por último na GFM! Orreda é natural de Curitiba, mas adotou Salvador como sua casa. Os nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos, ouvintes e todos que admiravam o trabalho de Orreda”, diz.

Ícone do rádio
“Grande amigo de todos aqueles com quem conviveu e excelente profissional”, lembrou a nota do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade da Bahia (Sinterp). Alexandre não atuava apenas na comunicação. Nas redes sociais, o público que o acompanhava na rádio lamentou sua partida. “Nunca vai ser esquecido. Acabei de mostrar a minha mãe e [ela] falou a mesma coisa. Foi um susto saber pelo jornal do seu falecimento”, escreveu Kirsty Kim no Instagram. Ouvintes relataram que sentiram sua falta na rádio nos últimos meses. “Um prazer conviver com alguém extremamente competente e gentil. Um ícone da história do rádio baiano”, comentou o jornalista Darino Sena.

Advogado e professor
As notas de pesar da seccional baiana da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Bahia) e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) lembram que ele também era advogado e professor.  “Ele acreditava que as suas duas profissões se complementavam, no momento em que possibilitavam tantas conexões humanas. Trabalhou no Balcão de Justiça e Cidadania no Bairro da Paz e, durante um período, na rádio Bahia FM, chegou a ficar à frente de um quadro em que tirava dúvidas sobre questões ligadas ao Direito para pessoas de baixa renda”, recorda Maurício Leahy, presidente da CAAB.

Despedida
A família não detalhou a causa da morte. De acordo com o portal iBahia e com a TV Bahia, do grupo da Rede Bahia, ele estava internado no Hospital Aeroporto há duas semanas, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O mesmo site informa que ele deixou duas filhas. O velório e cremação de Alexandre Orreda aconteceu na tarde do sábado (30) no cemitério Jardim da Saudade. De acordo com a família, houve doação de órgãos. 

Nascido em Curitiba, no Paraná, Orreda se mudou para Salvador em 1988, onde teve passagens pela Rádio Cidade e, em 1991, entrou para a GFM, onde começou com o programa “Happy Hour” e, posteriormente, na apresentação do “Programa das Sete”.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade