ABI BAHIANA

Reunião no Iphan Bahia discute projetos da ABI

O presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques, e o presidente da @casaruibarbosa, Alexandre Santini, foram recebidos pelo superintendente estadual Hermano Guanais, na sede do órgão, na Barroquinha, na tarde desta sexta (19).

O encontro teve o objetivo de estabelecer o diálogo entre as instituições e discutiu ações de preservação do patrimônio cultural do Centro Histórico de Salvador, região na qual estão inseridos os equipamentos culturais da Associação e sua sede. Na ocasião, Marques falou sobre o projeto da futura Casa da Palavra Ruy Barbosa e as propostas de requalificação da rua que leva o nome do jurista baiano.

Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Guanais vê com entusiasmo os projetos da ABI para ajudar a perpetuar o legado de Ruy e a preservar a memória baiana. Guanais é autor da obra “O Registro de Bens Culturais Imateriais como Instrumento Constitucional Garantidor de Direitos Culturais” e ministra palestras e cursos em diversas atividades relativas ao Patrimônio Cultural e Direito.

publicidade
publicidade