ABI BAHIANA

Sinapro-Bahia e ABI se unem em campanha de combate às fakes news

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) lançam, nesta semana, uma ação conjunta para o combate à disseminação de fake news. A campanha inédita “Fake News. Quem compartilha também mente” tem o objetivo de chamar atenção do público sobre os danos causados não só por quem cria, mas também por quem compartilha conteúdo falso.

“Desinforma-se uma sociedade propagando mentiras e desqualificando quem quer que ouse negar as mentiras difundidas”

Ernesto Marques, presidente da ABI

Para o presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Ernesto Marques, a propagação do discurso do ódio, assim como a negação da ciência, se apoiam na mesma base: desinformação.

“Desinforma-se uma sociedade propagando mentiras e desqualificando quem quer que ouse negar as mentiras difundidas, sobretudo através dos aplicativos de mensagens. A autoria dessas peças criminosas de manipulação é individual, mas quem compartilha, vira cúmplice, e é esta conduta que uma campanha como a nossa tenta combater, sensibilizando e conscientizando as pessoas”.

A campanha, criada pela Rocha Comunicação, agência associada ao Sinapro-Bahia, será veiculada em jornais, internet e nas redes sociais das duas entidades. O presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas, explica que a divulgação será em todo o estado e vai contar a participação das agências associadas. Estamos juntos com os nossos associados e com a ABI para fortalecer essa ação e combater ativamente a disseminação de dados distorcidos, que trazem prejuízos e fomentam questões negativas”.

  • Texto: ATCom | Imagem: Rocha Comunicação

Textos relacionados:

publicidade
publicidade