Notícias

SMS promove ‘Viradão da Vacinação’ com agendamento para grupos prioritários

Profissionais da imprensa devem agendar na plataforma Hora Marcada e procurar os drives da Arena e da Unijorge

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove nesta segunda-feira (21) o ‘Viradão da Vacinação’, para aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em grupos prioritários de Salvador. O agendamento foi aberto ontem, através da plataforma Hora Marcada (www.vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br) e a novidade é que dessa vez a imunização acontece exclusivamente no formato drive-thru (não terá ponto na ABI e nem nos pontos fixos da rede). Os drives da Arena Fonte Nova e Unijorge (Paralela) funcionarão das 22h da segunda-feira (21/06) até 07h da terça-feira (22/06), para atendimento exclusivo das pessoas que realizarem o agendamento. De acordo com a SMS, foram abertas 8 mil vagas através do portal.

Incluídos no grupo prioritário, os profissionais da imprensa cujos nomes estiverem no site da SMS também poderão realizar o agendamento. No momento, está mantida a idade estabelecida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para a categoria, que é de 40 anos ou mais. “No momento da vacinação, é preciso apresentar os documentos exigidos, original e cópia impressa”, lembra Moacy Neves, presidente do Sinjorba. Segundo ele, o Sindicato segue mobilizado na tentativa de baixar faixa-etária da vacinação para os profissionais.

A vacinação para grupos prioritários na Bahia havia sido suspensa no último dia 17, passando a ser apenas por critério de idade, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A decisão foi tomada em reunião da CIB e começou no dia 18.

Na terça-feira (22) a vacinação volta a ser EXCLUSIVAMENTE por idade e demanda aberta (ou seja, sem agendamento). Confira a programação divulgada pela SMS.

Mais informações: www.saude.salvador.ba.gov.br

Textos relacionados:

publicidade
publicidade