Notícias

UFBA promove seminário sobre prevenção ao plágio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia – PRPPG/UFBA, a partir da sua Coordenação de Inovação, vai promover o Seminário de Prevenção ao Plágio, no dia 1º de dezembro, no Auditório do Instituto de Biologia – IBIO, no Campus de Ondina. Clique aqui para realizar a inscrição.

O evento abordará implicações jurídicas relacionadas ao plágio, ferramentas atuais para a sua identificação e novas possibilidades para o plágio a partir da I.A. generativa. O professor Rodrigo Moraes vai destacar os aspectos jurídicos do plágio, enquanto o Leandro Andrade vai abordar temas relacionados com a Inteligência Artificial.

Sobre os professores

Rodrigo Moraes é procurador do Município do Salvador. Professor de Direito Civil, Direito Autoral e Propriedade Industrial da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Graduado em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia (UFBA). Diretor e sócio da Associação Brasileira de Direito Autoral (ABDA). Sócio da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). Autor do livro Os direitos morais do autor: repersonalizando o Direito Autoral.

Leandro Andrade é doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia, com estágio sanduíche na The Insight Centre for Data Analytics (NUI Galway – Irlanda). Mestrado e Graduação em Ciência da Computação. Pesquisa e publica sobre inteligência artificial, ciência de dados, internet das coisas, gestão de produção de software, tecnologia da informação aplicada à gestão, inovação social, economia solidária e empreendedorismo digital. Experiência em desenvolvimento de projetos de software, gestão de projetos de software com metodologias ágeis, modelos computacionais aplicados ao mercado financeiro, inteligência computacional, Visão computacional e software livre.

SERVIÇO

Seminário de Prevenção ao Plágio
Data: 01/12/2023
Horário: 09:00 às 12:30
Local: Auditório do IBIO UFBA

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehId9nFs1TfvkoLlWVHeEka_h-7Kdxnm1GCz7N4nLlPaPEsw/viewform

Textos relacionados:

publicidade
publicidade