ABI BAHIANA

Música instrumental do Quarteto Gamboa embeleza a noite na ABI

Nem a chuva fina que caiu sobre o Centro Histórico e a lua entre as nuvens retirou o brilho do evento, que reuniu jornalistas, estudantes e músicos como o guitarrista e compositor Mou Brasil. Canções de grandes nomes da MPB, como Pixinguinha e Djavan, fizeram parte do repertório instrumental do conjunto.

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) recebeu na noite desta quarta (17) a segunda apresentação da Série LUNAR, projeto criado em parceria com a Escola de música da UFBA (EMUS). Dessa vez o show foi conduzido pelo Quarteto Gamboa, grupo com foco em música instrumental.  Nem a chuva fina que caiu sobre o Centro Histórico e a lua entre as nuvens retirou o brilho do evento, que reuniu jornalistas, estudantes e músicos como o guitarrista e compositor Mou Brasil. Canções de grandes nomes da MPB, como Pixinguinha e Djavan, fizeram parte do repertório instrumental do conjunto.

O Quarteto Gamboa foi criado em 2016, a partir do desejo dos integrantes em estudar um repertório instrumental brasileiro e ao mesmo tempo em criar um repertório com músicas inéditas. A banda se apresentou pela primeira vez através do projeto EMUS no Palco, que incentiva as apresentações de grupos da Escola de Música dentro e fora de casa. Especialmente na Série Lunar, a apresentação contou com os músicos Giroux Wanziler (baixo), Bruno Nery (trombone), Uirá Nogueira (bateria) e Tarcísio Santos (guitarra).

Também prestigiaram o evento os diretores da ABI: Luís Guilherme Pontes Tavares, Valter Lessa, Luiz Hermano Abbehusen, Raimundo Marinho e Jorge Ramos.

A Série Lunar traz programações mensais (sempre em dias de lua cheia), com recitais de grupos formados por professores alunos, ex-alunos e técnicos da EMUS para as apresentações. Em breve, a ABI divulgará detalhes da edição de agosto, quando a entidade completará 89 anos de história.

Confira a galeria de fotos! (clique aqui)

Textos relacionados:

publicidade
publicidade