Blog das vidas

ABI lamenta a morte do jornalista feirense Helder Alencar

A Associação Bahiana de Imprensa-ABI lamenta profundamente e comunica o falecimento do jornalista, advogado e historiador Helder Loyola Guimarães de Alencar, vítima de complicações provocadas pela covid-19, na madrugada de hoje.

Helder Alencar foi um destacado profissional da imprensa feirense, atuou em diversos veículos de comunicação da cidade. Como jornalista, foi editor-chefe do jornal Feira Hoje, tendo sido um dos primeiros editores do jornal. Helder Alencar foi o responsável por uma geração de repórteres da imprensa de Feira de Santana, através do jornal Feira Hoje.

Exerceu também a atividade jurídica na cidade. Foi procurador jurídico da UEFS, por várias décadas. Helder Alencar teve participação direta, na implantação da UEFS na década de 70. Foi também Chefe de Gabinete do Governo João Durval na gestão municipal de 1967-1971. Era torcedor do Fluminense de Feira e participou de diversas diretorias do Feira Tênis Clube.

O enterro de Helder Alencar será hoje (9), às 11h, no Cemitério Piedade. Não haverá velório, em virtude dos protocolos sanitários contra a covid.

A ABI presta a sua solidariedade à família, neste momento difícil pela perda do seu ente querido. Aos familiares nossos sentimentos, solidariedade e fé cristã.

Associação Bahiana de Imprensa –ABI
Jair dos Santos Cezarinho
Presidente da Regional Norte/Nordeste

Textos relacionados: