Notícias

Camaçari começa vacinar profissionais da imprensa a partir de segunda (14)

Jornalistas do interior do estado e Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão começando a se vacinar contra Covid-19. Camaçari vacinará profissionais da comunicação de 40 anos acima, seguindo a faixa etária determinada pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) e que estejam atuando em atividades externas, ambientes confinados tais como redações e estúdios, a partir da próxima segunda-feira (14). 

Salvador retomou a imunização dos profissionais acima de 40 anos na Associação Bahiana de Imprensa (ABI) nesta sexta. O funcionamento da sede como ponto de vacinação será até as 14h e nos demais postos das 09h às 19h. Na capital, para se vacinar, o cidadão precisa constar nome no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além da documentação que comprove profissional. Confira a lista de documentos aqui

Itapetinga, região do centro-sul da Bahia, deu o pontapé inicial para a vacinação da categoria nesta sexta-feira (11). De acordo com a prefeitura do município, os profissionais estão recebendo a primeira dose da vacina AstraZeneca. No caso de Itapetinga, pessoas acima de 18 anos e que possam comprovar trabalhar em veículo de comunicação estão sendo vacinados. Num boletim epidemiológico do município, divulgado na quinta-feira (10/06), 4.726 casos da doença estão confirmados, dos quais 4.561 são pessoas recuperadas e 42 casos. Ilhéus também iniciou hoje a vacinação da categoria no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE).

Desde o final de maio, a partir de uma intensa campanha conjunta do Sinjorba, Sinterp e ABI, vários municípios da Bahia organizam seus planos de vacinação para contemplar os profissionais de imprensa, que estão expostos aos riscos de contrair, em suas atividades diárias, o novo Coronavírus. Localidades como Lauro de Freitas, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Maragojipe, Serrinha, entre outras, já estão com trabalhadores da comunicação social em suas listas de vacinados.

A vacinação dos profissionais de imprensa é fruto da articulação do Sinjorba, com o apoio da ABI e do Sinterp-Ba, junto à Secretaria Municipal da Saúde. Para que sejam vacinados, é importante que os comunicadores aptos para a imunização observem as especificidades de faixa-etária e as exigências de documentação solicitadas em sua região.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade