Notícias

Eleições do Sinjorba acontecem nos dias 27 e 28 de julho

Categoria vai poder escolher a nova diretoria pelo computador ou celular; entidade lançou facilidades para quem quer regularizar débitos

De acordo com a Comissão Eleitoral responsável pelas eleições do Sinjorba – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia, apenas a chapa “SINJORBA FORTE, JORNALISMO FORTE” se habilitou para concorrer ao pleito. No formato online, a eleição da nova diretoria acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. Em vez do tradicional voto impresso, em urnas na sede do Sindicato e volantes, além de urnas nas sedes das oito regionais, este ano o jornalista sindicalizado e em dia com suas obrigações estatutárias vai poder votar pelo computador ou celular, com login e senha que serão previamente enviados a todos os eleitores aptos.

Podem votar todos os jornalistas sindicalizados até o dia 27 de abril de 2022 e que estejam em dia com suas mensalidades. Os que estão com pendências, podem aproveitar as facilidades existentes e se regularizar até o dia 25 de julho, ficando apto ao voto.

A Diretoria da entidade aprovou um programa de parcelamento das mensalidades, permitindo que todos os que têm interesse em regularizar sua situação possam fazê-lo em até 12 vezes, através do PIX ou via cartão de crédito. Além disso, em maio de 2019, uma assembleia da categoria aprovou a anistia de todos as pendências dos filiados com o Sinjorba, dos anos anteriores. Agora, com o programa de parcelamento, a categoria ganhou mais uma facilidade para se regularizar.

Segundo o jornalista Moacy Neves, presidente do Sinjorba, este é um momento que os jornalistas precisam ter uma entidade forte para defender a dignidade e o respeito profissional.

Para ele, a categoria precisa estar unida em torno do Sindicato e da Fenaj, ou assistirá o avanço da precarização da profissão. “Podemos até esgotar o estoque de reclamação da nossa situação nas redes sociais e nos grupos da categoria, mas só mudaremos este quadro com luta e organização coletiva, não há outra receita”.

Quer regularizar sua situação?
Procure o Sinjorba: [email protected] | WhatsApp: 71 3321-1914 |https://sinjorba.org.br/

Textos relacionados:

publicidade
publicidade