Notícias

Facebook lança portal para profissionais da comunicação

O Facebook lançou a versão brasileira de seu portal de mídia, na última quinta-feira (30). A ferramenta agrega informações para melhorar o engajamento e a manutenção da audiência de cada público. Segundo a rede social, o Facebook Media é destinado a personalidades e veículos de comunicação e reúne boas práticas, dicas, casos de sucesso e as ferramentas que cada profissional precisa para trabalhar da melhor maneira a sua página. Esta é a primeira vez que o portal é adaptado para um país fora dos Estados Unidos.

 Segundo Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, o Facebook Media vai facilitar e capacitar todos os criadores de conteúdo para atingirem de forma assertiva seu público. “”O Facebook mudou a relação da mídia com seu público. Hoje, ela é direta, em tempo real e depende de uma estratégia bem planejada. Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal”. A ferramenta é dividida em 3 partes: criação de conteúdo, aumento do alcance do conteúdo e do público e análise de resultados. É possível filtrar esses materiais por objetivo e setor (música, esportes ou notícias, por exemplo).

 O portal conta com uma parte dedicada à suporte, contendo as principais dúvidas e passos para resolver situações como verificar a página, alterar seu nome ou reportar um fake. Para visualizar o portal brasileiro, é necessário ter o português configurado como seu idioma no Facebook. Segundo a companhia, o portal será atualizado constantemente com novos cases de sucesso.

*Informações da AdNews e Capital News

Textos relacionados:

publicidade
publicidade