Notícias

RBS lança concurso de vídeos para revelar novos talentos

O SE7 de Inovação e Linguagem do Grupo RBS lançou nesta segunda-feira (26/10) o “Contest – Content Festival“, concurso que visa premiar e revelar jovens talentos na criação de vídeos ligados a jornalismo, entretenimento e branded content. Podem participar do evento estudantes de graduação ou com até quatro anos de formados. O concurso tem duas etapas. Na primeira, o participante faz o upload de um vídeo em formato pitching – filme de, no máximo, um minuto e duração – no qual terá que apresentar a proposta de forma concisa. Na segunda fase, a ideia deve se transformar em um vídeo de até cinco minutos. As inscrições para a primeira etapa podem ser feitas até 27 de novembro e os vencedores serão conhecidos no próximo dia 10 de dezembro.

Logo_ContestNa etapa de classificação, os internautas podem votar no vídeo de sua preferência. Uma comissão julgadora composta por profissionais do grupo RBS e produtores de conteúdo completa a avaliação dos premiados. Serão considerados critérios como coesão, criatividade e originalidade. Além das categorias jornalismo, entretenimento e branded content, os participantes vão concorrer a premiações como “Melhor roteiro”, “Melhor edição”, “Melhor direção” e “Melhor fotografia”.

“Parte importante do processo de inovação e desenvolvimento de novas linguagens passa necessariamente pela colaboração entre novos talentos e profissionais mais experientes. Temos muito o que aprender com essa nova geração de produtores”, comentou a diretora-geral do SE7 de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, Flavia Moraes.

*Informações do Portal IMPRENSA

Textos relacionados:

publicidade
publicidade