ABI BAHIANA Notícias

ACM Neto visita ABI

O prefeito ACM Neto esteve no prédio da ABI

A Prefeitura do Salvador deu início, no fim de semana, à avaliação de imóveis que podem abrigar as futuras sedes das “prefeituras-bairro” do Centro Histórico, Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras.

No Pelourinho, o prefeito ACM Neto esteve em três imóveis, entre eles o Edifício Ranulfo Oliveira, que pertence à Associação Baiana de Imprensa (ABI), no local onde funcionava o setor de multas da Transalvador. Na ocasião, foi recebido pelo presidente da ABI, Walter Pinheiro, e representantes da entidade.

Na ocasião, o prefeito falou sobre a disposição de ajudar na requalificação do Centro Histórico. “Queremos fazer isso de duas formas. Primeiro, transferindo parte dos serviços públicos da Prefeitura para essa região. Também queremos, em parceria com o governo do Estado, estimular a habitação popular e atrair investimentos, a exemplo de museus, através de operações urbanas consorciadas. A responsabilidade pelo Pelourinho é do governo do Estado, mas a Prefeitura vai fazer sua parte”.

Também já foi determinado à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes) que elabore um calendário permanente de eventos para o Centro Histórico.

“Queremos levar mais vida ao Centro Histórico, atuando para melhorar a iluminação, garantir a limpeza, presença da Guarda Municipal e organizar o comércio de rua”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado do diretor de Descentralização Administrativa da Prefeitura, Reinaldo Braga Filho, e dos secretários da Ordem Pública, Rosemma Maluf, e da Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, além do superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro.

O prefeito afirmou que já está analisando nomes que vão comandar as “prefeituras-bairro” e que, no momento certo, fará os anúncios, evitando qualquer tipo de especulação. Após o Pelourinho, ACM Neto visitou outros imóveis, sendo que alguns deles já contam com serviços da Prefeitura, a exemplo de Periperi (Subúrbio), Cajazeiras VIII e Fazenda Grande I.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade