Notícias

Cantina da Lua celebra os 82 anos de Clarindo Silva com música e poesia

O jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural Clarindo Silva será agraciado com um show em comemoração aos seus 82 anos. Amigos e familiares estarão reunidos na tradicional Cantina da Lua, neste sábado (16), às 19h.

O evento terá as participações de artistas baianos consagrados na cena do samba, como Raimundo Sodré, Edil Pacheco, Gal do Beco, Zéu Lobo, Moacir Lago, Neto Bala, Toti Gira, Adailton Poesia e o grupo Viola de 12.

Clarindo Silva tem sua trajetória no campo da escrita iniciada há mais de cinquenta anos, quando atuou como repórter policial nos jornais A Tarde, Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. Com o tempo, migrou da reportagem para a literatura, não deixando de usar a pena para a defesa intransigente do Centro Histórico de Salvador, região que tem em sua Cantina da Lua um bastião de resistência.

É autor de Memórias da Cantina da Lua, que está em sua sexta edição, Conversa de Buzu e teve a sua biografia escrita por Vander Prata para a Coleção Gente da Bahia, com edição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Clarindo na inauguração do Museu de Imprensa da ABI (2020) | Foto: Fábio Marconi

Mestre Calá – como também é conhecido por seus pares – possui o título de Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L’Homme de Paris, a Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas, além de ter sido agraciado com as mais importantes honrarias da Bahia: a Medalha Tomé de Souza, a Comenda Maria Quitéria e a Comenda Zumbi dos Palmares.

Em abril, mês do jornalista, Clarindo receberá a Medalha do Mérito Cultural, da Câmara dos Vereadores de Salvador, por proposição do vereador Edvaldo Brito.

SERVIÇO

82 anos de Clarindo Silva
Data: 16 de março
Hora: 19h
Local: Cantina da Lua – Centro Histórico – Praça Quinze de Novembro, 2 – Pelourinho, Salvador

Informações: Assessoria de Imprensa da Cantina da Lua – Doris Pinheiro 71 98896-5016

Textos relacionados:

publicidade
publicidade