Notícias

Clarindo Silva comemora 81 anos com show no Pelourinho

Ele é presença certa nos eventos culturais que movimentam o Centro Histórico de Salvador. Figura central da luta pela preservação do Pelourinho, Clarindo Silva completa hoje, 16 de março, 81 anos. O jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural vai reunir amigos para comemorar seu aniversário com um show, a partir das 19h, no bar e restaurante Cantina da Lua.

No Terreiro de Jesus há quase sete décadas, Mestre Calá é proprietário da Cantina, ponto de referência quando se trata da vida cultural e boêmia da região.

Toti Gira e Banda, Armandinho, Zéu Lobo, Claudia Costa, Gal do Beco, Neto Bala e Dody Só são alguns nomes já divulgados para a festa.

Clarindo Silva prestigia as atividades culturais da ABI | Foto: Fábio Marconi

Trajetória – Clarindo trabalhou como repórter policial nos jornais A Tarde, Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. Foi do jornalismo para as atividades literárias, sem deixar de lado a sua trajetória de resistência. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L’Homme de Paris e a Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas. Também foi laureado com outras honrarias: a Medalha Tomé de Souza, a Comenda Maria Quitéria e a Comenda Zumbi dos Palmares.

É autor de “Memórias da Cantina da Lua” e “Conversa de Buzú”. Sua biografia foi escrita por Vander Prata para a Coleção Gente da Bahia, com edição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Como chegar?

Cantina da Lua – Centro Histórico – Praça Quinze de Novembro, 2 – Pelourinho, Salvador | @cantinadalua

Textos relacionados:

publicidade
publicidade