Notícias

Ibope passa a acompanhar audiência de programas de TV no mobile

O Ibope Media passa a acompanhar dados de audiência de TV consumida em dispositivos móveis no Brasil. O país é o segundo do mundo a contar com a tecnologia, que está alinhada ao novo cenário do setor, levando em consideração o conceito de mobilidade. Agora, o telespectador não precisa mais estar em frente à TV, mas pode conferir o conteúdo em gadgets 24 horas por dia. Para começar a entregar os dados, o Ibope estabeleceu uma parceria com a empresa japonesa Video Research e desenvolveu o sistema de medição TDT Mobile, que captura toda a audiência da televisão digital em aparelhos celulares e em tablets.

Os primeiros dados da pesquisa, introduzida na Grande São Paulo, indicaram que a classe AB foi a que mais utilizou dispositivos móveis para ver programas de televisão, sendo que 58% dela consumiu TV por meio dos aparelhos e 46% pelo modo tradicional.

O estudo também mostrou que 70% do consumo de TV digital no celular veio de indivíduos entre 35 e 49 anos e a maior audiência da televisão móvel foi registrada às quintas-feiras, com picos nos intervalos de 12h e 14h e de 17h e 21h. “O TDT Mobile permite que os nossos clientes tenham uma visão ainda mais ampla do telespectador e de seus hábitos”, afirma a diretora de Video Audience Measurement do Ibope Media, Fábia Juliasz. Em breve, os dados do de TDT Mobile serão somados e disponibilizados, de forma consolidada, com a audiência regular de TV também para o Grande Rio de Janeiro.

*Informações do Portal Comunique-se

Textos relacionados:

publicidade
publicidade