Notícias

Jogos Paralímpicos projetam recorde de audiência

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam nesta quarta-feira (7) e já estão batendo um recorde na história do evento com a cobertura de veículos de mídia de 154 países. A edição anterior, Londres 2012, atingiu 115 países. A expectativa do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) é, ainda, atingir uma audiência global de 4 bilhões de pessoas.

“Estamos animados para aumentar o sucesso de 2012, que teve uma audiência acumulada de 3,8 bilhões de pessoas”, disse Alexis Schaefer, diretor comercial e de marketing do IPC, confiante em superar a marca anterior.

Dois destaques desta edição são o acompanhamento online e a cobertura nas redes sociais. “Nossa cobertura digital tem aumentado, e nas redes sociais teremos ainda mais imagens de bastidores e vídeos em tempo real. Teremos ainda 680 horas de transmissões ao vivo na internet, em 15 canais de alta definição”, afirma Schaefer.

As pessoas podem conferir no site do IPC como assistir aos Jogos Paralímpicos em cada país.

Cerimônia de Abertura

A cerimônia de abertura dos Jogos Pararalímpicos Rio 2016, que acontece às 18h15 desta quarta-feira (7), no estádio do Maracanã, promete emocionar o público. Sob o tema “Todos têm Coração”, a cerimônia contará com um enorme elenco de dois mil voluntários e 500 profissionais (entre coreógrafos, artistas etc.), distribuídos em dois palcos no gramado do Maracanã, onde ainda desfilarão milhares de paratletas de 176 países. A apresentação ficará por conta de Fernanda Lima e do diretor criativo do evento, Marcelo Rubens Paiva, além de Tom, o mascote Paralímpico.

Mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para as Paralimpíadas 2016. As finais de diversos esportes já estão completamente esgotadas. Restam cerca de um milhão de bilhetes disponíveis ao público.

*Informações: site da Rio 2016 e G1.

Textos relacionados: