ABI BAHIANA Notícias

NOTA OFICIAL: A Tarde é patrimônio da Bahia

A ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE IMPRENSA (ABI), por decisão de sua diretoria em reunião realizada nesta quarta-feira (9), vem manifestar publicamente sua solidariedade e apoio ao jornal A Tarde, diante do momento de dificuldades que a instituição enfrenta.

É com intensa preocupação que a ABI acompanha seus atuais problemas, envolvendo até uma disputa societária, o que em nada contribui para a superação dos entraves necessária à normalização de suas atividades.

Este tradicional Grupo de Comunicação, que há mais de 103 anos mantém o jornal com circulação ininterrupta, tornou-se Patrimônio da Bahia, o que merece atenção especial.

O jornal A Tarde é parte da cultura e da tradição do povo baiano. A exemplo de outros veículos da imprensa brasileira, tem a sua situação agravada pela forte crise econômica que abala o nosso País, fragilizando a missão da Imprensa, o que poderá, de algum modo, interferir no fortalecimento da democracia.

Por isso, esta manifestação da ABI, que visa também conclamar outras instituições da nossa sociedade – instâncias governamentais, culturais, organizações sociais e lideranças em geral – para que, com o seu apoio, contribuam para preservar sem solução de continuidade a missão de A Tarde em defender legítimos interesses da Bahia, também incumbindo-se de guarnecer uma memória que nos possibilita reconstituir grande parte da nossa história.

Salvador, 09 de março de 2016

Walter Pinheiro