ABI BAHIANA Notícias

ABI oficializa posse da diretoria para os próximos dois anos

A diretoria da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) se reuniu na sede da entidade na manhã desta quarta-feira (13), para oficializar a posse para o mandato que se estenderá até 2019. O presidente Walter Pinheiro, que está à frente da ABI há seis anos, relembrou o protagonismo da Associação na luta pela liberdade de imprensa ao longo do último biênio, e ressaltou que os membros da diretoria seguem empenhados em “continuar fazendo um trabalho digno e que orgulhe a todos”.

Walter Pinheiro, presidente da ABI - Foto: Luiz Hermano Abbehusen
Walter Pinheiro, presidente da ABI –
Foto: Luiz Hermano Abbehusen

De acordo com Pinheiro, a gestão vai priorizar a reforma do Estatuto, antigo projeto que permitirá a ampliação do quadro social, com a chegada de mais profissionais, e aprimorar os laços com as seccionais da ABI no interior do estado. Os diretores assinaram o termo de posse e já se preparam para a empreitada do presente mandato. “Espero que possamos realizar uma série de atividades. Estou com muito ânimo para esse período que se inicia. Vamos trabalhar para que a ABI esteja em posição de debater temas relevantes para a sociedade baiana e brasileira”, ressaltou Walter Pinheiro.

Leia também: Diretoria da ABI é eleita para o biênio 2017-2019

Entre as tarefas da diretoria eleita para os próximos anos, ele citou a implantação do Museu de Imprensa e a divulgação dos serviços oferecidos pela ABI, como a Biblioteca de Comunicação Jorge Calmon, a Sala de Exibição Cinematográfica Roberto Pires ou a Casa de Ruy Barbosa, com seu rico acervo sobre a vida e a obra do advogado e jornalista baiano. Além disso, o dirigente destacou a reformulação do site institucional, que passará a contar com um design mais moderno e adequado às novas tecnologias da comunicação.

  • Confira a composição da diretoria da ABI aqui

Textos relacionados: