ABI BAHIANA

Médicos Sem Fronteiras realiza seminário de jornalismo na ABI

No próximo sábado (27), a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) vai realizar um seminário de jornalismo com o tema “Ajuda humanitária em pauta: como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”. O evento acontecerá no auditório Samuel Celestino, da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), das 9h às 17h.

As diversas questões que envolvem a cobertura de crises humanitárias serão discutidas pela diretora de comunicação de MSF-Brasil, Ana Lemos; a coordenadora de relações com a imprensa de MSF-Brasil, Cláudia Antunes; o assistente sênior de informação pública do Acnur no Brasil, Miguel Pachioni; e a produtora da TV Globo, Hellen Santos.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever através do site: http://www.msf.org.br/conexoes/atividades/salvador/seminario-de-jornalismo

O debate é exclusivo para profissionais e estudantes de comunicação, com prioridade para jornalistas e outros profissionais de mídia, assim como estudantes de Jornalismo e Rádio e TV. Seguindo estes critérios, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os formulários serão recebidos até às 12h de 26 de maio, mesmo que já tenhamos preenchido todas as vagas, pois haverá lista de espera.

Conexões MSF

O seminário de jornalismo faz parte do Conexões MSF, evento que reúne conversas, exposições, filmes, dança, intervenções artísticas e seminários para que a população possa se conectar com o trabalho humanitário que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em cerca de 70 países. A diversidade de atividades, todas gratuitas, espalhadas por 15 locais da cidade de Salvador pelo período de nove dias, visa atrair pessoas com os mais diversos interesses, para que voltem seus olhares ao universo da ajuda humanitária e sintam-se verdadeiramente conectadas a ele e às realidades que o compõem.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade